A demanda do iPhone 13 Pro é tão alta que a Apple está aumentando a produção

Anúncios

A demanda do iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max é tão alta que a Apple aumentou os planos de produção para o segundo trimestre de 2022.

Um relatório da Ásia indica que a Apple quer fabricar mais 10 milhões de unidades do iPhone 13 Pro e 13 Pro Max em junho trimestre.

Anúncios

A notícia não é exatamente surpreendente, considerando os relatórios recentes que detalharam o desempenho de vendas do iPhone 13 até agora.

Mas o boato de produção chega em um momento em que o governo chinês está impondo bloqueios para reduzir a transmissão do COVID-19.

Anúncios

Vale a pena comprar o iPhone 13 Pro?

imagem Canva

A Apple está entre as empresas que precisam lidar com a nova rodada de bloqueios maciços na China. Vários relatórios nas últimas semanas revelaram que as cadeias de suprimentos na China estão passando por interrupções que podem levar a atrasos na fabricação e entrega de produtos.

Os negócios de Mac da Apple foram impactados principalmente pelas novas restrições, embora alguns fornecedores de iPhone também possam ser afetados.

Um relatório da Consumer Intelligence Research Partners mostrou há alguns dias que a série iPhone 13 está entregando “alguns dos melhores resultados em muitos trimestres”.

“Os quatro modelos, incluindo 13, 13 Pro, 13 Pro Max e 13 mini, representaram quase três quartos das vendas no trimestre de março”, disse o sócio e cofundador do CIRP Josh Lowitz.

“No ano passado, nesta época, os então novos modelos do iPhone 12 tiveram 61% das vendas. Também neste trimestre, o iPhone 13 teve a maior participação para um único modelo, com 38%, que vimos em algum tempo.”

O iPhone 13 mini respondeu por 3% das vendas no trimestre de março. Isso significa que os modelos mais caros do iPhone 13 Pro tiveram uma participação de mercado combinada de cerca de 30%.

O relatório do CIRP diz respeito apenas às vendas do iPhone no período. A lista também inclui iPhones mais antigos, como o iPhone XR.

O iPhone 13 Pro e o Pro Max são os melhores modelos de iPhone que você pode obter agora. Se você não atualiza há vários anos, eles ainda são ótimas opções, apesar da chegada iminente do iPhone 14.

Rumores dizem que o iPhone 14 e o iPhone 14 Max terão o mesmo design, processadores e memória do iPhone 13 e iPhone 13 Pro Max. Mas eles não terão suporte ao ProMotion ou uma câmera de lente tripla.

Apple aumenta produção

Isso nos leva ao novo Digitimes relatório sobre a produção do iPhone. A Apple planeja fabricar 10 milhões de unidades adicionais do iPhone 13 Pro e Pro Max no trimestre de junho.

O relatório observa que a Apple planeja aumentar a produção de toda a série iPhone 13, não apenas dos dispositivos Pro. No entanto, Digitimes oferece apenas uma estimativa para os modelos Pro.

Além disso, o relatório sugere que a cadeia de suprimentos da Apple verá melhorias no que diz respeito às restrições do COVID-19.

A Apple anunciará os ganhos do trimestre de março nesta quinta-feira, quando saberemos mais detalhes sobre a demanda do iPhone.

Apple não revela mais números de vendas por modelo de iPhone. Não saberemos quantas unidades do iPhone 13 Pro e Pro Max foram vendidas no período.

No entanto, os números gerais de ganhos devem refletir a demanda do iPhone no mercado.

Além disso, a Apple deve oferecer orientação para o trimestre de junho. As estimativas da empresa podem confirmar essas alegações de fabricação.

No entanto, Digitimes e outras fontes costumam relatar os planos de produção do iPhone da Apple. No entanto, a Apple nunca corrobora as alegações da cadeia de suprimentos quando solicitada a comentar.